Tag Heuer leva Babi Beluco para Maratona de Londres: Descubra a jornada da influenciadora e como ela

广告位火热招租中
A top model brasileira Babi Beluco é uma das corredoras amadoras mais bonitas do Brasil e sempre se destaca nas corridas de rua, sendo que, em algumas delas, ela até belisca o pódio. Na Maratona de Chicago, ela foi a terceira melhor brasileira, com o tempo de 2:57. Devido ao seu desempenho, a Tag Heuer decidiu patrocinar a sua ida para a TCS London Marathon, que será a sua quinta maratona e a terceira do circuito de majors, já que Babi também correu a Maratona de Boston. Para os estrangeiros, apenas a inscrição custa 146 libras, ou cerca de R$ 926! Este ano, mais de 500 mil pessoas participaram do sorteio dessa prova, número recorde, que acontecerá no domingo, 21 de abril, com a presença de 50 mil corredores. Babi Beluco, que nasceu em Araranguá (SC), começou a correr aos 14 anos, inspirada pelo seu pai. Ela se mudou para São Paulo quando tinha 15 anos para trabalhar como modelo e, posteriormente, começou a viajar pelo mundo. “Era na corrida que eu me sentia conectada com a minha essência. A corrida me acalmava ao mesmo tempo que me mostrava as belezas do mundo. Com 29 anos, depois de sofrer um acidente de carro muito grave e fraturar o pescoço, prometi a mim mesma que correria uma maratona, desde então, a corrida tornou-se uma parte da minha profissão”, explica. No ano passado, Babi sofreu uma crise de lesão que adquiriu por correr sem orientação adequada no início. “Foram muitos e muitos anos correndo exageradamente sem uma orientação adequada, por isso sempre aconselho aos novos corredores, que desejam ir mais além, um começo certo, procurar um treinador e não abrir mão de um fortalecimento. Tenho uma tendinopatia bilateral nos ísquios, o nome é feio e a dor que isso gera é tão feia quanto, mas com a fisioterapia, mantenho sempre essa dor sob controle”, conta. Babi treina com o Marcos Paulo Reis e faz fisioterapia na Clínica Pace com o Paulo Sanszego e o Luís Felipe. “Além de profissionais incríveis, esse meu time é uma família com quem divido minhas angústias e planos de provas e preparo. Eles são essenciais em cada etapa de treinos, tanto nas boas quanto nas ruins”, destaca. A top model e corredora compartilha sua rotina no Instagram, onde tem quase 140 mil seguidores, e é embaixadora das marcas On, Strava, Plant Power Brasil, Polar Brasil, Caffeine Army e VitaFor. Ela é casada com o advogado Marcos Motta, do escritório Bichara e Motta, que tem entre os clientes mais famosos o Neymar.

Como Babi Beluco concilia a carreira de modelo com a de corredora amadora?

Babi começou a correr com seu pai quando era jovem e compartilha que a corrida sempre foi sua conexão com sua essência e sua maneira de explorar o mundo. A corrida foi um ponto de equilíbrio para Babi, visto que a sua vida de modelo é muito agitada. Mesmo com uma agenda lotada, Babi encontra tempo para treinar e participar de corridas, mantendo o seu corpo sempre em forma.

Por que se preparar para uma maratona com um treinador é importante?

Babi aprendeu isso da maneira mais difícil quando sofreu uma crise de lesão devido a correr sem orientação adequada. Ela sempre aconselha os corredores novatos a procurarem treinadores para obter um começo certo e não abrirem mão do fortalecimento. Correr com um treinador ajuda a ter um plano bem estruturado para o treino e a evitar lesões.

Como Babi lida com a lesão?

Babi tem tendinopatia bilateral nos ísquios, que é uma dor extremamente desconfortável. Ela usa a fisioterapia para manter a dor sob controle e continuar correndo. Quando os corredores ou qualquer atleta está lesionado, é importante consultar um profissional para cuidar da lesão de maneira adequada. Para os corredores, lesões geralmente podem ser evitadas, no começo, através de um plano estruturado de treino e fortalecimento.

Em suma, Babi Beluco é conhecida como uma das corredoras amadoras mais bonitas do país e, além disso, é muito talentosa em sua profissão. Com uma rotina agitada, Babi mantém seu corpo em forma e encontra equilíbrio na corrida. Ela sempre aconselha os novos corredores a encontrar treinadores para garantir um começo certo e a não abrir mão do fortalecimento. Babi é uma inspiração para aqueles que desejam manter o equilíbrio e a boa forma na correria do dia a dia. Não é de se estranhar que ela tenha tantos seguidores no Instagram. Compartilhando suas rotinas de treino e corrida, ela inspira muitas pessoas a colocarem seus tênis e encontrarem seus próprios caminhos na corrida.

Deixe abaixo seu comentário e nos conte: Qual dica você tem para corredores iniciantes?

Não esqueça de nos seguir em nossas redes sociais para receber mais informações sobre corridas e maratonas!

Agradecemos por ler!

Maratona
Corrida


Por /Corrida para todos


广告位火热招租中