'Sambarilove' nos mercados: Descubra como esta nova tendência está conquistando consumidor

广告位火热招租中

Na década de 1980, o humorista Jô Soares fazia, em seu programa semanal, um personagem muito engraçado: um oficial do exército, que, saído do coma após vários anos, era confrontado com algumas informações da atualidade. Como essas eram muito “surreais”, o general ordenava às enfermeiras: “me tira o tubo!”.

Onda de Inteligência Artificial nas Bolsas Americanas

Na segunda-feira, as jornalistas Nathália Larghi e Marília Almeida, do Valor Investe, publicaram uma excelente matéria, abordando essa onda de inteligência artificial nas bolsas americanas, questionando se estamos diante de um possível excesso nas cotações.

Os Motivos por Trás da "Risk On" Generalizado

Recordei-me de um outro personagem, esse da Escolinha do Professor Raimundo, Armando Volta (David Pinheiro), que tinha aquele jeito carioca malemolente, o “sambarilove”, que questionava “Por que comprar? Por que não comprar? Comprei-o”. É uma outra maneira de expressar o FOMO (medo de ficar de fora de um movimento generalizado) que tomou conta dos mercados.

Preços Além dos Razoáveis e a Incerteza do Futuro

Encerro com minha visão de que estamos com preços além dos razoáveis lá fora e que parte significativa da dinheirama que inundou as economias na era pandêmica é a razão para esse desempenho atual. Só que para ver como tudo isso vai derivar é melhor “deixar o tubo”, não é mesmo?

Imagem humor
Imagem humor
Imagem financeira
Imagem financeira

Alexandre Espirito Santo, Economista-Chefe da Way Investimentos e prof. IBMEC-RJ

Lembrem-se de deixar seus comentários, seguir, curtir e agradeço por acompanhar.


Por /Alexandre Espirito Santo


广告位火热招租中