Robinho é liberado para atividades fora da cela enquanto cumpre pena - Descubra quais são as opções

广告位火热招租中
Robinho, ex-jogador da seleção brasileira, recentemente foi integrado à área comum da Penitenciária de Tremembé II. Agora ele pode participar de atividades de lazer com outros detentos, incluindo jogos de futebol, esporte que fez profissionalmente por 18 anos e o tornou famoso mundialmente. O jogador alega inocência no caso em que foi condenado por estupro em uma boate na cidade de Milão, na Itália. Além do futebol, outras atividades de lazer são oferecidas aos detentos de Tremembé II. São oferecidas oficinas de teatro e inglês, sessões de filmes seguidas de comentários, ações religiosas e ensaios musicais. Robinho é fã de pagode e, durante a vida pública e em imagens de bastidores de alguns dos times que passou, apareceu cantando e tocando instrumentos de percussão. Ele também já demonstrou ter uma base de conhecimento em inglês. Atividades de trabalho e estudo também são disponibilizadas aos detentos. O trabalho é definido por escala, com expedientes de seis a oito horas, com um dia de pena descontado a cada três trabalhados. Há, ainda, a possibilidade de estudar para a remissão da pena total. A cada 12 horas de aulas, o detento terá menos um dia para cumprir na cadeia. O artigo 112 da Lei de Execuções Penais determina que o tempo de cumprimento da pena deve ser de ao menos 40% para réus primários que cometam crimes hediondos (como o estupro, no Brasil). Robinho teve condenação a nove anos de reclusão. Portanto, ele deve ficar preso por ao menos três anos e um mês até poder ter progressão no cumprimento. Enquanto isso, representantes do ex-jogador tentam novamente a liberdade provisória de Robinho no Supremo Tribunal Federal (STF). Além de Robinho, outros jogadores também já participaram de atividades sociais em penitenciárias, como Daniel Alves e Ronaldinho Gaúcho. Em 2023, o lateral Daniel Alves jogou em um jogo no Centro Penitenciário de Brians 2, em Barcelona, na Espanha, onde estava até o último mês, quando lhe foi concedida a liberdade provisória mediante medidas de controle de liberdade e fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). Nos últimos anos, Ronaldinho Gaúcho também foi flagrado em partidas em diferentes prisões, após ter sido detido com o irmão por entrar no Paraguai com documentos falsos, mas depois de ter cumprido prisão domiciliar seguida de fiança mediante pagamento de US$ 1,6 milhão de dólares. Perguntas: 1. O que Robinho pode fazer na Penitenciária de Tremembé II? 2. Quais atividades de lazer são oferecidas aos detentos de Tremembé II? 3. Quais atividades de trabalho e estudo são disponibilizadas aos detentos? 4. De acordo com a Lei de Execuções Penais, quanto tempo Robinho deve ficar preso? 5. Quem são outros jogadores que já participaram de atividades sociais em penitenciárias? imagem de uma penitenciária imagem de pessoas estudando

O futebol e outras atividades de lazer na Penitenciária

Atividades de lazer são importantes para a penitenciária ajudarem a preservar a saúde mental dos detentos, e o futebol é um dos principais exemplos disso. Na Penitenciária de Tremembé II, além do futebol, outras atividades de lazer, como oficinas e ensaios musicais, são oferecidas. Isso ajuda a criação de uma rotina de atividades saudável e produtiva para os detentos.

Oportunidades de trabalho na penitenciária

As oportunidades de trabalho são importantes para a ressocialização dos detentos. Ao desenvolver habilidades profissionais, eles terão mais chances de serem reintegrados socialmente e economicamente após cumprirem suas penas. O desconto de um dia de pena a cada três trabalhados é uma forma de incentivar os detentos a trabalharem diligentemente, pois ao mostrarem bom desempenho, eles terão um tempo menor para cumprir suas penas.

Estudo, uma porta para a remissão da pena

Estudar é também uma opção para os detentos reduzirem suas condenações. Além da possibilidade de diminuírem a pena, eles adquirem conhecimento e desenvolvem habilidades que podem ser úteis assim que conquistarem a liberdade. Nas atividades de ensino fundamental, médio, profissionalizante ou superior, ou ainda de requalificação profissional, divididas, no mínimo, em três dias, os detentos têm a chance de mudar suas vidas e de suas famílias.

No geral, a Penitenciária de Tremembé II tem oferecido diversas oportunidades para que os detentos possam trabalhar, estudar e se divertir de forma saudável. E, mesmo para aqueles que estão presos por um tempo maior, ainda há opções de recurso que podem ser utilizadas para reverter as condenações.

Não deixe de deixar seu comentário abaixo e de compartilhar este artigo com seus amigos.

Nos siga nas redes sociais para mais conteúdo.

Agradecemos sua leitura!


Por /


广告位火热招租中