Presidente da CBF aborda declarações de John Textor sobre manipulação de jogos no País

广告位火热招租中

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, finalmente se pronunciou sobre as polêmicas declarações do CEO da SAF do Botafogo, John Textor, acusando a arbitragem de manipulação de resultados no futebol brasileiro.

Qual a busca por clareza?

Antes dos sorteios das fases de grupos da Libertadores e Sul-Americana, Rodrigues concedeu uma entrevista e expressou seu desejo por "clareza" no futebol.

Futebol
Foto ilustrativa de uma partida de futebol

Quais as alegações de Textor?

Em março, Textor afirmou ter provas de árbitros reclamando de não receber propinas prometidas, indicando manipulações de resultados e erros nas temporadas futuras.

Por que a falta de provas?

Mesmo com o convite do STJD para apresentar evidências, Textor não compareceu, prometendo mostrá-las ao Ministério Público em 30 dias. O mistério das provas permanece.

Corrupção
Imagem relacionada à corrupção no esporte

O que a CBF está fazendo?

Rodrigues destacou as ações da CBF contra a manipulação no futebol, incluindo contratos com empresas especializadas, como a SIGA, para combater crimes como lavagem de dinheiro.

Com o objetivo de promover a transparência no futebol, a CBF continua seu compromisso com a integridade do esporte, apesar das controvérsias recentes.

Agora, cabe às autoridades investigar e esclarecer as acusações de manipulação no futebol brasileiro para garantir a equidade e a verdade esportiva.

Leia também

  • Textor fala em propina na arbitragem e terá de apresentar provas ao STJD

  • Gramado sintético entra na pauta dos clubes e pode ser vetado no Brasileirão de 2025

  • Seleção brasileira vai estrear nova camisa durante amistosos com Inglaterra e Espanha

Após a entrevista, a vigilância contra a corrupção no futebol continua, com a esperança de que a verdade prevaleça, garantindo a integridade do esporte amado por milhões de pessoas em todo o Brasil.

Artigo concluído. Comente, compartilhe, curta e obrigado pela leitura!


Por /


广告位火热招租中