Lollapalooza 2024 busca ‘superar expectativas’ após cancelamentos Veja novidades e o que esperar: de

广告位火热招租中

O Lollapalooza 2024 será realizado entre sexta, 22, e domingo, 24, no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. Uma espécie de veterano entre os festivais brasileiros, o evento se consolidou na agenda cultural do estado e do País.

Apesar de existir há mais de uma década, o Lollapalooza São Paulo nem sempre foi como é hoje. O festival, que nasceu nos Estados Unidos em 1991 e chegou ao Brasil em 2012, recebeu 60 mil pessoas em sua primeira edição brasileira. Na época, o evento focava em nomes alternativos ao circuito pop, geralmente de gêneros como indie, rock e eletrônica (a primeira edição contou com Foo Fighters, Arctic Monkeys, Skrillex e Calvin Harris).

Qual a trajetória do Lollapalooza São Paulo?

Hoje, ele é quase outro festival: uma versão inflada, mega patrocinada e menos alternativa do que se viu 12 anos atrás. Mas se recebe 100 mil pessoas anualmente - e, desta vez, esgotou os ingressos Pass (válido para todos os dias) - é porque o Lollapalooza caiu no gosto de muitos.

Lollapalooza

O que esperar do Lollapalooza 2024?

Essa edição de 2024, por exemplo, terá atrações muito esperadas. Tem um line-up tão ‘inovador’ quanto se propunha? Não exatamente. Mas surpreendeu ao anunciar a aguardada cantora americana SZA, grande nome do R&B que virá pela primeira vez ao Brasil. E renovou a fé dos fãs ao confirmar a banda Blink-182, que cancelou sua vinda em 2023 e prometeu vir neste ano. De maneira geral, há todos os dias um show que pode agradar diferentes gostos.

Quais são as expectativas para as principais atrações?

Para se manter querido entre os fãs, o Lollapalooza precisa provar que sustentou bem as mudanças de 2024 – da recente troca nos bastidores à frustração pelos cancelamentos. Só neste ano, quatro artistas desistiram de vir, entre eles, a aguardada banda americana de rock Paramore.

Lollapalooza

Como a segurança e infraestrutura estão sendo aprimoradas?

A segurança dos frequentadores de festivais nunca foi tão urgente. Nos últimos seis meses, duas tragédias relacionadas a shows ocorreram no Brasil, tornando essencial redobrar os cuidados e garantir um ambiente organizado e confiável no Lollapalooza 2024.

A edição deste ano contará com o funcionamento 24h dos metrôs e trens, proporcionando maior segurança e comodidade aos participantes do festival. Além disso, medidas como o fornecimento de água potável e a presença de um Centro de Operações garantem a atenção necessária para o bem-estar do público durante o evento.

Apesar das mudanças e desafios, este ainda é o Lollapalooza: uma franquia global que, mesmo com as transformações ao longo dos anos, segue como um dos eventos mais aguardados e prestigiados no cenário musical brasileiro.

O que podemos esperar dos principais shows do Lollapalooza?

Na sexta-feira, 22, o festival terá atrações nacionais de peso, como Marcelo D2, Baianasystem e Luísa Sonza, enquanto o sábado contará com bandas de rock alternativo como Kings of Leon e Limp Bizkit. Já no domingo, está prevista a apresentação de artistas pop e R&B, encerrando o evento com um show eletrizante da banda de hard rock Greta Van Fleet.

Lollapalooza

Se você vai participar do Lollapalooza 2024, desfrute da diversidade musical, fique atento às novidades e aproveite ao máximo a experiência do festival. Com as melhorias na infraestrutura, segurança reforçada e um line-up promissor, o Lollapalooza promete ser um evento inesquecível para os fãs de música e entretenimento. Aproveite!

Por fim, o que você mais está ansioso para conferir no Lollapalooza deste ano? Compartilhe suas expectativas nos comentários e não se esqueça de curtir, compartilhar e agradecer por acompanhar!


Por /


广告位火热招租中