Como sugerido, aqui有三种可能的选项: 1. Como aumentar o caixa para comprar participações em empresas: Fundo

广告位火热招租中
Fundos de investimento com dinheiro em caixa para Fusões e Aquisições no Brasil No atual cenário de investimentos, a aquisição de participação em empresas tem se mostrado cada vez mais promissora para investidores, é o que aponta um levantamento feito pela Spectra e divulgado pelo Valor. De acordo com o estudo, as gestoras de fundos que atuam localmente dispõem de R$ 20,94 bilhões para investir em empresas brasileiras, um valor 20% maior que o do ano anterior. O capital para investimentos não utilizados é chamado pelas gestoras de "dry powder" (pó seco, em tradução livre) e cresceu em todo o mundo. O motivo dessa disponibilidade de recursos pode estar ligado ao cenário de incerteza quanto ao crescimento global e altas taxas de juros globais, que levaram muitos investidores a adotar uma postura mais comedida e, como resultado, sobrou mais dinheiro não investido. Nesse cenário, a aposta é que as gestoras voltarão a atuar decisivamente em 2024, como protagonistas nas transações de fusões e aquisições no Brasil. Será que os fundos de investimento serão os principais protagonistas nas transações M&A no Brasil?

Imagem de dinheiro

Apostas em um novo cenário Com a promessa de uma mudança no cenário dos investimentos em 2024, as gestoras de fundos de investimento devem ser protagonistas nos investimentos em fusões e aquisições no Brasil. Com isso, é possível que esse cenário resulte em uma maior valorização das empresas brasileiras por meio do interesse dos fundos em adquirir participação em empresas mais maduras e startups. Com o seu dinheiro em caixa, esses fundos devem mostrar interesse em negociações de M&A que já estão sendo planejadas e em outras que podem surgir ao longo do ano. Como a disponibilidade de recursos pode influenciar as transações de M&A no Brasil?

Investimentos

Protagonismo dos fundos de investimento Ao que tudo indica, o protagonismo das gestoras de fundos de investimento será significativo nas transações de M&A no Brasil. Com dinheiro em caixa, os fundos têm a oportunidade de investir em empresas brasileiras, o que resultará em uma maior valorização dessas empresas. Além disso, a atuação dos fundos poderá resultar em mais investimentos diretos nas empresas e, consequentemente, no crescimento econômico do país. Será que agora é a hora de investir em empresas brasileiras?

Imagem de negócios

Conclusão De acordo com a Spectra, as gestoras de fundos de investimento têm R$ 20,94 bilhões para investir em empresas brasileiras. Esse montante coloca as gestoras como principais protagonistas nas transações de fusões e aquisições no Brasil. Dessa forma, é possível que haja uma maior valorização das empresas brasileiras e que os fundos de investimento tenham um papel decisivo no crescimento econômico do país. Você está disposto a investir em empresas brasileiras? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Leia a matéria completa no Valor Econômico

Não se esqueça de deixar seu comentário abaixo e de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias sobre investimentos!

Agradecemos sua leitura e até a próxima!


Por /Fernanda Guimarães


广告位火热招租中