Financiamento de imóvel com FGTS Futuro na Caixa: tudo o que você precisa saber ou Financiamento d

广告位火热招租中
A Caixa anunciou hoje que os trabalhadores com renda de até R$2.640 poderão utilizar o FGTS Futuro para financiamentos habitacionais de imóveis novos e usados pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Essa novidade será disponibilizada em até 15 dias a partir de meados de abril. No processo de contratação, o banco informará a capacidade de pagamento para o financiamento, permitindo que o trabalhador escolha entre usar ou não os depósitos futuros do FGTS. Caso opte por usar o FGTS Futuro, os valores serão bloqueados na conta vinculada até a quitação total do saldo devedor. Vale ressaltar que, em caso de demissão, o trabalhador não poderá sacar o saldo da conta comprometido com o financiamento do imóvel, pois todo o excedente disponível na conta de FGTS será utilizado para reduzir a dívida.

Como funciona o FGTS Futuro?

Segundo a Caixa, o FGTS Futuro pode ser utilizado pelo titular da conta vinculada do FGTS e deve ser autorizado no ato da contratação de crédito habitacional. A autorização pode ser feita pelo aplicativo FGTS Digital. Os créditos disponíveis nas contas do FGTS ficarão caucionados por um prazo de 120 meses para a quitação do financiamento.

Qual é a opção de utilização do FGTS Futuro?

A utilização do FGTS Futuro é uma opção exclusiva do trabalhador e vale apenas para novos contratos de financiamento. Durante o processo de contratação, o banco informará ao trabalhador a capacidade de pagamento para o financiamento, podendo ser com ou sem a utilização dos depósitos futuros.

E se o trabalhador for demitido?

Em caso de demissão, é importante lembrar que o trabalhador não poderá sacar o saldo da conta comprometido com o financiamento do imóvel. Todo o excedente disponível na conta de FGTS será utilizado para reduzir a dívida, com exceção do recolhimento da multa rescisória de 40% no caso de demissão.

Imagem de uma casa
Imagem de uma casa
Imagem de uma planilha financeira
Imagem de uma planilha financeira

No geral, a utilização do FGTS Futuro pode ser uma ótima oportunidade para os trabalhadores com renda de até R$2.640 realizarem o sonho da casa própria. A Caixa ressalta que, antes de optar por essa modalidade, o trabalhador deve avaliar bem sua capacidade de pagamento e os riscos envolvidos. Se você está pensando em comprar um imóvel, acesse o site da Caixa para mais informações e simule o seu financiamento.

Não deixe de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares que também estão interessados em adquirir um imóvel. Deixe seus comentários abaixo, mande suas dúvidas e sugestões de próximos temas. Aproveite também para seguir nossas redes sociais e ficar sempre por dentro das últimas novidades do mercado imobiliário.

Agradecemos por sua leitura!


Por /valor-investe


广告位火热招租中