Depois de primeiro trimestre positivo, petróleo estende ganhos Petróleo fecha em alta: perspectivas

广告位火热招租中
O mercado de petróleo fecha em alta: o que motivou esse crescimento?

Ataques israelenses e resultados positivos impulsionam o mercado

O petróleo fechou em alta nesta segunda-feira (1) e iniciou o segundo trimestre em tom positivo após um primeiro trimestre de fortes ganhos para a commodity energética. Hoje, os gatilhos que sustentaram a alta dos contratos foram os ataques israelenses na Síria e resultados melhores que o esperado de índices de gerentes de compras (PMIs, na sigla em inglês) dos Estados Unidos e da China.

Impacto do conflito no Oriente Médio no mercado de petróleo

Notícias de que um ataque israelense a um anexo da embaixada iraniana em Damasco matou um comandante do exército do Irã elevaram os temores de que o Irã se envolva no conflito. O Irã é um grande produtor de petróleo. Quais serão os possíveis desdobramentos desta situação no mercado internacional?

Expansão da atividade industrial nos principais importadores de petróleo

Os dois principais importadores de petróleo divulgaram seus PMIs, que mostraram expansão na atividade. China e EUA apresentaram resultados positivos, indicando um aumento na expansão da atividade industrial. Como essa expansão pode impactar a demanda por petróleo nos próximos meses?

Fonte: Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

Oil
Imagem ilustrativa de petróleo
Energy
Imagem ilustrativa de energia

Esperamos que este panorama do mercado de petróleo tenha proporcionado insights interessantes sobre as movimentações recentes. Qual a sua opinião sobre o cenário atual do mercado de petróleo? Deixe seu comentário, continue acompanhando as novidades e não se esqueça de compartilhar e apoiar nosso conteúdo. Obrigado pela leitura!


Por /Gabriel Caldeira, Com Dow Jone


广告位火热招租中