Avião de Leila e fisioterapeuta: o plano do Palmeiras para trazer jogadores da seleção de volta

广告位火热招租中

O calendário apertado do futebol brasileiro traz desafios para os clubes, principalmente quando precisam liberar jogadores para as seleções durante a Data Fifa. No caso do Palmeiras, Endrick, Murilo e o colombiano Richard Ríos estão em ação esta semana por seus times nacionais e terão pouco tempo para retornar ao Brasil para a semifinal do Paulistão. Como o time não pode se dar ao luxo de ter desfalques importantes, uma estratégia foi montada para lidar com essa situação.

Como o Palmeiras está lidando com a situação dos jogadores convocados?

A presidente Leila Pereira, que está acompanhando a delegação da Seleção Brasileira, irá embarcar com os jogadores do Palmeiras em seu jato particular após os amistosos. Junto com eles, um fisioterapeuta do clube estará a bordo para iniciar os procedimentos de recuperação dos atletas durante o voo. O profissional chegará em Madrid na quarta-feira e, algumas horas depois, retornará ao Brasil com os jogadores. A previsão é que Endrick, Murilo, Ríos e a mandatária cheguem a São Paulo na quarta-feira, véspera do confronto com o Novorizontino.

Endrick é uma das principais estrelas do Palmeiras e peça fundamental no esquema de Abel Ferreira. Foto: Jordan Pettitt/AP

Como a logística favoreceu o Palmeiras?

A coincidência das seleções brasileira e colombiana jogarem no mesmo dia e na mesma cidade facilitou a logística do Palmeiras. Enquanto o Brasil enfrenta a Espanha no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a Colômbia joga contra a Romênia no Estádio Civitas Metropolitano, ambos os jogos na terça-feira. Com apenas 16 quilômetros separando os estádios na capital espanhola, o retorno dos jogadores para São Paulo está previsto para quarta-feira.

Como será a preparação dos jogadores para a semifinal?

Após desembarcarem em São Paulo, Endrick, Murilo e Ríos terão apenas um dia de treinamento na Academia de Futebol para ajustes finais antes da semifinal do Paulistão. O Palmeiras enfrentará o Novorizontino no Allianz Parque, em um jogo único, na quinta-feira às 21h30. Em caso de empate no tempo normal, o finalista será decidido nas penalidades.

Leia também

  • Leila Pereira comenta casos de Robinho e Daniel Alves: ‘Impunidade é semente do crime seguinte’

  • Murilo, do Palmeiras, realiza sonho do pai ao defender a seleção brasileira ‘cabeludo’

  • Entenda a relação das meias coloridas do Palmeiras com o Dia Internacional da Síndrome de Down

Na primeira partida desta Data Fifa, a seleção brasileira enfrentará a Inglaterra em Londres, no sábado às 16h. Endrick já tem experiência com a seleção, enquanto Murilo pode estrear. Ríos jogará em Londres na sexta-feira, às 17h30, diante da Espanha.

Confira a programação dos jogadores do Palmeiras nos próximos dias:

22/03

  • 17h30 - Colômbia x Espanha - Estádio Olímpico de Londres

23/03

  • 16h - Inglaterra x Brasil - Wembley, em Londres

26/03

  • 16h30 - Colômbia x Romênia - Estádio Civitas Metropolitano, em Madri
  • 17h30 - Espanha x Brasil - Estádio Santiago Bernabéu, em Madri

27/03

  • Viagem entre Madri e São Paulo no avião particular de Leila Pereira

28/03

  • 21h30 - Palmeiras x Novorizontino - Allianz Parque, em São Paulo

Acompanhe de perto a jornada dos jogadores do Palmeiras e suas participações nas seleções. O clube está se esforçando para garantir que os atletas tenham o melhor suporte possível durante esse período desafiador. Não perca as emoções do futebol e torça pelo sucesso do seu time favorito!

Não deixe de deixar seu comentário, seguir nossa página para mais atualizações, dar um like e obrigado pela leitura!


Por /


广告位火热招租中