Como garantir a aposentadoria digna e segura? CEO da BlackRock oferece solução

广告位火热招租中
Larry Fink, CEO e presidente do conselho de administração da BlackRock, publicou sua carta anual aos investidores nesta terça-feira. Em sua carta, Fink propõe uma reflexão sobre o futuro da previdência, destacando a importância do mercado de capitais na construção de riquezas familiares. Embora a sustentabilidade ainda esteja presente em seu discurso, é abordada lateralmente em um capítulo sobre transição energética e descarbonização. c A carta, que é lida com o peso de cerca de US$ 10 trilhões em recursos de terceiros, deixa muitas questões sem respostas, mas destaca o papel fiduciário dos gestores de recursos e o importante papel que desempenham na criação da riqueza das famílias. A importância da transição energética e da descarbonização também é mencionada na carta, mas é tratada de forma lateral como parte dos investimentos em infraestrutura. Em sua carta anterior em 2020, Fink destacou que as mudanças climáticas representam um risco financeiro. Com mais de uma imagem, este artigo oferece uma visão abrangente da mensagem de Fink. A primeira imagem apresenta o executivo durante uma entrevista coletiva, enquanto a segunda imagem exibe o painel de um prédio com a mensagem "Economia para o bem comum".

O papel do mercado de capitais na construção de riqueza das famílias

Em sua carta aos investidores, Larry Fink destaca a importância do mercado de capitais na criação de riqueza familiar. Ele argumenta que, ao longo do tempo, os investimentos em ações de empresas de alto desempenho podem fornecer retornos significativos para as famílias, permitindo-lhes alcançar seus objetivos financeiros de longo prazo, como sua aposentadoria.

A transição energética e a descarbonização

Embora lateralmente mencionada na carta, a transição energética e a descarbonização são pontos importantes e um dos principais focos da BlackRock há algum tempo. A empresa tem enfatizado que os riscos relacionados às mudanças climáticas representam uma ameaça financeira real e a necessidade de um desenvolvimento mais sustentável.

O papel fiduciário do gestor de recursos

Outro ponto destacado na carta de Fink é o papel fiduciário do gestor de recursos. Ele destaca que, além de buscar retornos significativos para seus clientes, os gestores de recursos também devem ter em mente que estão lidando com o dinheiro de outras pessoas. É importante, portanto, que os gestores de recursos constituam um modelo de governança transparente e ético que coloque os clientes em primeiro lugar.

Em geral, a carta anual de Larry Fink é uma reflexão ponderada sobre o papel e a responsabilidade dos gestores de recursos na criação de riqueza para as famílias. Embora abordando temas diferentes, como a transição energética e a descarbonização, a mensagem que permeia toda a carta é a importância do mercado de capitais em proporcionar crescimento financeiro a longo prazo para famílias e indivíduos.

Conhecer a postura e as estratégias da BlackRock, a maior gestora de recursos do mundo, é uma informação valiosa para investidores que buscam construir uma carteira diversificada e consistente com seus objetivos financeiros de longo prazo.

Não deixe de deixar seus comentários abaixo e se inscrever para nosso boletim informativo para receber as últimas notícias sobre investimentos financeiros.

Agradecemos por ler conosco!


Por /Adriana Cotias


广告位火热招租中