Análise | Como João Paulo salvou o Santos de vexame diante da Portuguesa e garantiu avanço à semifin

广告位火热招租中

Comentando o clássico quente entre Santos e Portuguesa na Vila Belmiro

Como foi o primeiro tempo da partida?

O primeiro tempo foi muito positivo para a Portuguesa, que teve todos os motivos para se sentir acuada na Vila Belmiro. A equipe de Pintado somou apenas 10 pontos em 12 jogos na primeira fase do Paulistão e, ciente da superioridade santista, foi para o jogo com cinco defensores e apenas dois atacantes. Mas, o Santos não soube se impor, e quem teve as melhores chances de abrir o placar foram os visitantes. A primeira etapa esteve mais favorável à Lusa do que ao time da casa.

Quais foram os momentos decisivos da segunda etapa?

Gil inflamou a Vila Belmiro logo no começo. Após bate-rebate da bola na área, o zagueiro 1,92 metros cabeceou da entrada da área e por pouco não encobriu o goleiro Thomazella. Do outro lado, o também defensor Quintana utilizou da mesma arma, mas parou em João Paulo. Foi a tentativa da Lusa de tentar se sentir mais à vontade na partida. E deu certo. De acuada, passou a gostar do jogo e foi pra cima, com direito a carimbar a trave aos 42 com Maceió. O Santos até tentou boas jogadas com Otero pela direita, mas pouco eficaz.

Como se desenrolou a disputa nos pênaltis?

Conforme o tempo passou, o clima de tensão foi ficando também de desespero. A Lusa fez de tudo para segurar o empate sem gols. O Santos fez de tudo para sair do zero. Os seis minutos de acréscimos foram sufocantes para a torcida da Vila. Mas, os pênaltis foram inevitáveis. Felipe Marques errou a segunda cobrança da Lusa e João Paulo inflamou a Vila com sua defesa. Logo em seguida, Quintana, que fez uma bela partida, beliscou a bola na trave e ela saiu. Os erros foram determinantes para definir o Santos como semifinalista do Paulistão, algo que não acontecia desde 2019.

Santos vs Portuguesa

A partida entre Santos e Portuguesa foi emocionante e repleta de reviravoltas dentro de campo. Com momentos de pressão e tensão, os times buscaram a vitória até o último minuto, mostrando a competitividade do futebol paulista.

Este clássico certamente ficará marcado na memória dos torcedores e amantes do esporte. E você, o que achou do desempenho das equipes? Quais foram os pontos positivos e negativos na sua opinião?

Lembre-se de deixar seu comentário, compartilhar com os amigos, curtir e agradecemos por acompanhar a cobertura deste empolgante jogo!


Por /


广告位火热招租中