Alex Poatan conquista título meio-pesado do UFC em combate histórico Alex Poatan: O campeão incontes

广告位火热招租中

Alex Poatan conquista o cinturão meio-pesado do UFC em luta histórica

O lutador Alex Poatan se tornou o primeiro brasileiro, desde Glover Teixeira, a conquistar o cinturão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship (UFC), neste sábado, em Nova York, no Madison Square Garden. Em uma batalha contra o checo Jiri Prochazka, o brasileiro levou a melhor com um nocaute técnico no segundo round e fez história.

Equilíbrio no início da luta

O embate começou equilibrado, com ambos os lutadores trocando golpes. Poatan acertou chutes nas pernas do checo, mas Prochazka conseguiu levar a luta para o chão e teve o melhor desempenho no primeiro assalto.

MMA fight
Foto ilustrativa de uma luta de MMA.

Virada no segundo round

No segundo round, mesmo visivelmente mais cansado, o brasileiro retomou o controle da luta com mais chutes nas pernas de Prochazka. O checo respondeu com alguns golpes, mas Poatan acertou dois cruzados e finalizou a luta com uma sequência de cotoveladas, conquistando o cinturão.

Fighting
Foto ilustrativa de uma luta de UFC.

Estatísticas da luta

No confronto foram trocados 70 golpes, com 44 feitos por Prochazka, representando uma precisão de 63%. Poatan respondeu com 49 golpes, totalizando uma precisão de 68%. Em golpes significativos, o checo acertou 30, com uma precisão de 57%, enquanto o brasileiro acertou 38, com uma precisão de 62%, incluindo um knockdown.

Agora, Alex Poatan faz parte do seleto grupo de brasileiros que conseguiram cinturões em duas categorias diferentes no UFC, ao lado, inclusive, da renomada Amanda Nunes.

Se você gostou dessa cobertura sobre a vitória de Alex Poatan no UFC, deixe seu comentário, siga nossa página para mais notícias de MMA e não esqueça de dar um like. Agradecemos por acompanhar!


Por /


广告位火热招租中