Preços de Alimentos, Energia e Combustível São Obsessão do Presidente Lula em Silveira

广告位火热招租中
O presidente Lula tem uma obsessão por preços. De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, o presidente está preocupado com o preço dos alimentos, energia e combustível. A ideia é respeitar o mercado e combater a desigualdade. Porém, a área de energia elétrica está com problemas, especialmente por conta dos subsídios embutidos na conta de luz. Esses subsídios, segundo o ministro, estão criando uma grande distorção no Brasil, tornando os valores mais pesados para os consumidores. Para resolver o problema dos preços, Silveira sugere a busca de fontes de financiamento para a expansão das energias renováveis. Uma das fontes poderia ser os impostos do setor de petróleo que é uma grande fonte de financiamento de saúde e educação através do fundo social. Além disso, ele pode ser uma fonte de financiamento para preços módicos de energia elétrica. Silveira terá uma reunião com o presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira para discutir o tema. Durante a entrevista para a GloboNews, o ministro destacou que não podemos deprimir a economia com a conta de energia, que cresceu nos últimos anos de forma galopante em consequência dos subsídios enfiados na CDE. Além disso, o ministro confirmou ter encaminhado na última sexta-feira uma medida provisória à Casa Civil para compatibilizar as linhas de transmissão com projetos renováveis. Isso dará mais prazo para que usinas eólicas e solares entrem em operação garantindo direito a subsídio nas tarifas de transmissão e distribuição. Com isso, a ideia é que o país siga avançando na expansão das energias renováveis. Porém, a falta de contratação de linhas de transmissão para o escoamento de energia renovável produzida no Nordeste tem sido uma preocupação do governo. A avaliação é que muitos projetos podem entrar em operação sem que as linhas de transmissão estejam prontas, o que inviabilizaria a distribuição.

Quais são as preocupações do presidente para combater a desigualdade?

O presidente Lula está preocupado com o preço dos alimentos, energia e combustível para combater a desigualdade no país. Ele quer respeitar o mercado, mas ao mesmo tempo deseja preços mais acessíveis para a população.

Qual é a fonte de financiamento sugerida para a expansão das energias renováveis?

Uma das fontes sugeridas pelo ministro de Minas e Energia para a expansão das energias renováveis é o setor de petróleo. Além de ser uma fonte de financiamento para saúde e educação através do fundo social, ele também pode ser usado para preços módicos de energia elétrica.

Qual é o problema na área de energia elétrica citado pelo ministro?

Segundo o ministro de Minas e Energia, um dos problemas na área de energia elétrica são os subsídios embutidos na conta de luz, que acabam tornando os valores mais pesados para os consumidores. Esses subsídios estão criando uma grande distorção no Brasil.

Em geral, o governo está buscando formas de combater a desigualdade através da busca por fontes de financiamento para a expansão das energias renováveis. Além disso, há uma preocupação em relação ao escoamento de energia renovável produzida no Nordeste, já que muitos projetos podem entrar em operação sem que as linhas de transmissão estejam prontas.

Se você tem alguma opinião ou ideia sobre esse assunto, deixe seu comentário abaixo. E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para ficar por dentro das últimas notícias e tendências em SEO. Agradecemos a sua visita!


Por /


广告位火热招租中