Por que GPA, Assaí e Carrefour caem em bloco hoje no Ibovespa? Responda: Razões e impactos da queda

广告位火热招租中

Os juros futuros estão em alta ao longo de toda a estrutura a termo da curva no pregão desta segunda-feira, após o feriado da Páscoa. Esse movimento reflete diretamente nos rendimentos dos Treasuries, causando impacto nas ações de supermercados, que caem em bloco.

Como estão se comportando os principais supermercados?

Por volta das 13h, GPA perdia 5,07%, Assaí caía 3,13% e Carrefour recuava 2,57%. Essas quedas estão associadas ao avanço dos juros futuros, que prejudicam os papéis ligados à economia local.

Quais fatores estão influenciando os mercados?

Com as recentes sinalizações do Federal Reserve (Fed) de que não há pressa para cortar os juros nos EUA e os dados positivos do setor industrial americano, as taxas dos títulos do Tesouro estão avançando, impactando também os juros locais.

Como estão as taxas de juros futuros?

Perto das 13h, as taxas dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) para diversos prazos estão em alta, como para janeiro de 2025, 2026, 2027 e 2029. Nos Estados Unidos, os rendimentos dos Treasuries de 2 anos e 10 anos também estão em elevação.

Imagem de negócios Imagem de finanças

No Valor Empresas 360, você pode encontrar mais informações sobre balanços, indicadores financeiros e notícias sobre empresas. *Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.

Se você quer se manter atualizado sobre as movimentações do mercado financeiro, continue acompanhando as últimas notícias e análises. Lembre-se de comentar, seguir, curtir e agradecer por estar sempre informado!


Por /Valor Investe e Valor PRO


广告位火热招租中