"O Sinal' da Netflix: Descubra se vale a pena assistir a essa minissérie de ficção científ

广告位火热招租中
Na minissérie de ficção científica "O Sinal", a astronauta Paula (Peri Baumeister) é convocada para uma missão espacial secreta, deixando sua família na Terra. Três meses depois, de volta ao planeta, o avião que deveria trazê-la para casa desaparece.

Qual o mistério por trás do desaparecimento de Paula?

Seu marido Sven (Florian David Fitz) e a filha pequena, Charlie (Yuna Bennett), que haviam conseguido manter a comunicação com ela por um período durante a missão, passam a empenhar uma busca pela verdade, enquanto paira sobre eles um mistério que afetará toda a humanidade.

Paula fez contato com vida extraterrestre?

Ao que tudo indica, Paula recebeu um sinal que mudou tudo, e essa é justamente a indagação que alimenta o percurso da série: teria ela feito contato com alguma forma de vida extraterrestre? Com quatro episódios de cerca de uma hora, a produção alemã da Netflix figura entre as mais vistas da plataforma.
Imagem ilustrativa

O que diferencia "O Sinal" de outras séries de ficção científica?

A série se desenvolve em duas linhas do tempo que absorvem o telespectador conforme os mistérios da trama se desenrolam. "O Sinal" vem sendo comparada com outra trama alemã de sci-fi: a labiríntica "Dark", que fez sucesso estrondoso na plataforma, mas foi cancelada após três temporadas. Entretanto, a nova série não chegou ao mesmo patamar de reconhecimento da crítica e dos telespectadores. No site IMDB, a média das avaliações fica em 5,9/10.
Imagem ilustrativa

Vale a pena assistir "O Sinal" na Netflix?

Mas há ingredientes comuns do gênero. "O Sinal" explora a dimensão emocional de seus personagens e apresenta um toque de conspiração e crítica à conduta humana, com a presença de uma filantropa-vilã de moral duvidosa na trama. No entanto, a minissérie alemã não faz inovações significativas, deixando a audiência dividida. De qualquer forma, pode servir bem a quem busca por um entretenimento rápido no streaming.

Confira o trailer:

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a compreender um pouco mais sobre a minissérie "O Sinal" e a decidir se é uma boa opção para sua próxima sessão de maratona. Deixe seus comentários abaixo e compartilhe suas opiniões e teorias sobre o enredo! Não se esqueça de nos seguir para mais conteúdo interessante e, se gostou do artigo, não hesite em deixar seu like. Obrigado por ler!


Por /


广告位火热招租中