Inmet prevê chuva forte para SP e mais Estados; confira as regiões afetadas

广告位火热招租中

Após um período de calor recorde, chuvas intensas devem atingir o Sudeste do Brasil a partir desta sexta-feira, 22, prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, as regiões mais atingidas devem ser o Vale do Paraíba, o litoral norte de São Paulo, o sul e a Zona da Mata de Minas Gerais, todo o Estado do Rio de Janeiro e o sul do Espírito Santo.

Quais áreas serão mais atingidas?

Segundo os meteorologistas do Inmet, a chuva é consequência da aproximação de uma frente fria que já circula pela Região Sul do País.

Quais foram os impactos no Rio Grande do Sul?

Nesta quinta-feira, em 12 horas o Inmet registrou chuvas entre 40 e 50 milímetros em cidades gaúchas como Santiago, São Borja, São Vicente do Sul e Dom Pedrito. No Rio Grande do Sul também foram registradas rajadas de vento de até 142 km/h, que causaram estragos e deixaram muitos moradores sem eletricidade.

Como será a evolução do clima nos próximos dias?

Ao longo da sexta e do sábado, 23, esse sistema deve chegar e permanecer no leste da Região Sudeste, causando chuvas em torno de 70 mm na maior parte da área e de mais de 150 mm por dia em trechos específicos, como o Vale do Paraíba, o litoral norte de São Paulo e as áreas já mencionadas de Minas, Rio e Espírito Santo.

Imagem ilustrativa de chuvas intensas no Sudeste do Brasil

O Inmet divulgou alertas porque o volume esperado de chuva é capaz de causar muitos prejuízos. No Rio de Janeiro, o governo do Estado decretou ponto facultativo na sexta-feira, para que os funcionários públicos não precisem se deslocar em meio à chuva intensa.

Como será a variação de temperatura em São Paulo?

A temperatura máxima em São Paulo, que chegou a quase 32°C nesta quinta-feira, deve cair para 23°C na sexta-feira – uma redução de nove graus. No sábado o frio aumenta, com máxima prevista de apenas 20°C, mas a partir de domingo a temperatura volta a subir e deve chegar aos 24°C.

Imagem ilustrativa da variação de temperatura no Sudeste do Brasil

Leia também

  • Litoral de São Paulo pode ter ondas de até 3 metros; veja a partir de quando

Publicidade

Esperamos que a população esteja preparada para os possíveis impactos das chuvas intensas e mudanças bruscas de temperatura nos próximos dias. Fique atento às recomendações das autoridades locais e mantenha-se seguro.

Se tiver mais alguma dúvida sobre a previsão do tempo ou desejar mais informações sobre o assunto, não hesite em nos contatar. Agradecemos a sua atenção e confiança em nosso trabalho!

Nos ajude deixando um comentário com suas impressões, compartilhe este conteúdo em suas redes sociais e não se esqueça de curtir se achou útil. Obrigado por acompanhar!


Por /


广告位火热招租中