Hamilton与大满贯球王Serena Williams和迈克尔·乔丹讨论退役:这是他们的共同观点

广告位火热招租中
Lewis Hamilton adia aposentadoria e revela conversa com astros do esporte para tomar decisão O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, tem 39 anos e afirmou recentemente que tinha planos de se aposentar antes de completar 40 anos. No entanto, o britânico parece ter mudado de ideia, já que em janeiro deste ano ele assinou contrato com a escuderia italiana Ferrari e irá correr pela equipe em 2025 e 2026, quando terá 41 anos. Em entrevista à revista GQ, Lewis Hamilton revelou que conversou com personalidades do esporte antes de definir o seu futuro no automobilismo. Entre os nomes citados pelo piloto estão a ex-tenista Serena Williams e o ex-jogador da NBA Michael Jordan. “Conversei com tantos atletas incríveis, de Boris Becker a Serena Williams, até mesmo Michael Jordan, que estão aposentados e alguns que ainda estão competindo, e o medo que está por vir (após o esporte)”, disse Hamilton. “Muitos deles disseram: ‘Parei cedo demais’. Ou: ‘Fiquei tempo demais’. ‘Quando acabou, eu não tinha nada planejado’. ‘Meu mundo desmoronou porque minha vida girava em torno desse esporte’”, relatou o piloto. Falar com atletas e ex-atletas ajudou Lewis Hamilton a refletir sobre os passos seguintes na carreira e repensar a aposentadoria aos 40 anos. “Estou treinando mais do que nunca, mais preparado fisicamente do que nunca. Estou animado com o presente, sabendo que nada além disso é prometido”, afirmou ele. Mas como se preparar para a aposentadoria? Hamilton revelou que a conversa com os astros do esporte o ajudou a encontrar outras coisas que gosta de fazer. Quando questionado sobre o que poderia substituir as corridas em sua vida, ele respondeu: “Acho que será cinema e moda”. Lewis Hamilton é heptacampeão mundial e atualmente pilota pela Mercedes, mas se despede da escuderia ao final da temporada de 2024. Na carreira na Fórmula 1, soma 103 vitórias, 104 pole-positions e 197 pódios ao longo de 335 GPs disputados até o momento.

O medo após aposentadoria

É comum que atletas profissionais tenham receio de como será a vida após a aposentadoria. Isso pode ser ainda mais difícil quando a vida do esportista se resume à prática esportiva. Conversar com outras personalidades do esporte pode ser uma forma interessante de encontrar inspiração e sugestões sobre como lidar com esta situação.

Descobrindo novas paixões

Encontrar outras coisas que gosta de fazer pode ajudar o atleta a se preparar para a aposentadoria e evitar que o seu mundo desmorone. Lewis Hamilton revelou que descobriu novas paixões ao conversar com atletas aposentados e que essas descobertas o deixam animado para o futuro.

Cinema e moda

Hamilton revelou que uma das coisas que irá substituir as corridas em sua vida é o cinema e a moda. Encontrar hobbies e atividades fora do esporte pode ser uma ótima forma de se distrair e encontrar novos propósitos após a aposentadoria.

Em resumo, conversar com outros atletas e descobrir novas paixões pode ser fundamental para se preparar para a aposentadoria. Lewis Hamilton é um exemplo de que é possível repensar os planos e seguir se desafiando mesmo após os 40 anos.

Leia também

  • Hamilton afirma que teve título da F-1 roubado em 2021 e fala sobre aposentadoria

  • F-1: Fernando Alonso é cotado como substituto de Lewis Hamilton na Mercedes; veja cenários

  • Fórmula 1: veja quem são os pilotos mais ricos da história da modalidade

Não deixe de compartilhar sua opinião sobre o assunto nos comentários abaixo. Aproveite também para seguir nossas redes sociais e ficar por dentro das principais novidades sobre o mundo do esporte. Agradecemos por acompanhar nosso conteúdo!


Por /


广告位火热招租中