Como Latam, Azul e Gol planejam zerar suas emissões de carbono até 2050 Latam, Azul e Gol revelam p

广告位火热招租中

Com o compromisso de zerar a emissão de carbono até 2050, as companhias aéreas estão utilizando o mercado de compensação como uma ferramenta importante. Mas, será que a qualidade dos projetos ambientais realmente reflete na despoluição das operações da aviação?

O papel da compensação no setor de aviação

De acordo com metas da Iata, a compensação pode representar até 19% das iniciativas para zerar a emissão de carbono. O Corsia, acordo internacional do qual o Brasil faz parte, também prevê a compensação de emissões anuais excedentes a partir de 2027.

Avaliação das iniciativas de compensação

O mercado de carbono envolve a avaliação das emissões, a implementação de medidas de redução e a compensação das emissões residuais por meio da aquisição de créditos de carbono. Projetos de reflorestamento, manutenção de florestas e sequestro de carbono geram créditos que podem ser utilizados pelas companhias aéreas.

Reforestation

Impacto das iniciativas de sustentabilidade

Investir em projetos como reflorestamento e energias renováveis não apenas neutraliza os impactos negativos no clima, mas também contribui para a sustentabilidade global. Essas iniciativas combatem o desmatamento e promovem o desenvolvimento sustentável, segundo especialistas.

Renewable Energy

A prática de compensação de carbono divide opiniões entre entidades, com divergências sobre se ela realmente promove a descarbonização. No entanto, para setores como a aviação, a compensação pode ser uma ferramenta importante para alcançar uma neutralidade nas emissões sem afetar excessivamente a operação ou o consumidor final.

Agora, convido você a refletir sobre qual o papel das empresas no combate às mudanças climáticas e qual a importância da continuidade de investimentos em projetos de sustentabilidade. O que mais podemos fazer para reduzir as emissões de carbono e como podemos incentivar práticas mais sustentáveis em diversos setores da economia?

Agradeço por acompanhar este artigo e aguardo ansiosamente seus comentários, sugestões e reflexões sobre o tema. Lembre-se de compartilhar, curtir e se engajar em iniciativas que promovam a sustentabilidade. Obrigado pela leitura!


Por /


广告位火热招租中