Vladimir Putin diz que concordou com troca de prisioneiros antes da morte de Navalni: Entenda os det

广告位火热招租中

Um dia após vencer as eleições presidenciais da Rússia com quase 90% dos votos, o presidente Vladimir Putin afirmou nesta segunda-feira, 18, que apoiava a ideia de libertar o líder da oposição Alexei Navalni em uma troca de prisioneiros com países ocidenteais, poucos dias antes de sua morte, em 16 de fevereiro.

Reviravolta nas declarações de Putin sobre Navalni

“Acontece. Não há nada que você possa fazer sobre isso. É a vida”, afirmou o presidente sobre a morte do dissidente, no domingo, 17, em uma entrevista coletiva durante a apuração dos votos, em sua primeira declaração sobre Navalni desde sua morte. A fala chamou a atenção por ele mencionar, repetidamente, o nome de Navalni — algo feito pela primeira vez em anos.

Suposta negociação de troca de prisioneiros

Nesta segunda-feira, sem oferecer provas, Putin voltou a falar do opositor, afirmando que alguns dias antes de sua morte, “certos colegas, não da administração (presidencial)” lhe falaram sobre “uma ideia de trocar Navalni por certas pessoas detidas em instalações penitenciárias em países ocidentais”. Ele disse que apoiava a ideia.

Acusações e incertezas sobre a troca de prisioneiros

A fala coincide com declarações de aliados de Navalni feitas no mês passado, sobre supostas negociações com autoridades russas e ocidentais sobre uma troca de prisioneiros que envolveria Alexei Navalni. A amiga de longa data do político, Maria Pevchikh, disse que as conversações estavam na fase final poucos dias antes da morte súbita e inexplicável do crítico do Kremlin.

Rússia
Imagem ilustrativa

Conclusão e debate sobre o assunto

As autoridades alemãs não se pronunciaram se houve algum esforço por parte da Rússia para trocar Krasikov. O caso de Navalni continua a gerar controvérsias e levanta questões importantes sobre as relações internacionais e os direitos humanos.

Política
Imagem ilustrativa

Caro leitor, qual sua opinião sobre as declarações de Putin e as possíveis negociações de troca de prisioneiros envolvendo Navalni? Deixe sua contribuição nos comentários e não se esqueça de curtir e compartilhar este artigo. Agradecemos por sua atenção!


Por /


广告位火热招租中