Unilever pretende realizar cisão de negócio de sorvetes Ben & Jerry´s e Magnum: Saiba mais sobre os

广告位火热招租中
Ice Cream

A Unilever (UL; Nyse) planeja realizar uma cisão dos seus negócios de sorvetes, incluindo as marcas Ben & Jerry’s, Wall’s e Magnum, em um movimento que pode afetar cerca de 7,5 mil funcionários até o ano que vem, informa a agência Dow Jones. As ações da Unilever encerraram a sessão em Nova York com alta de 2,79%.

Impacto da Cisão nos Custos

O conglomerado britânico, que também é dono de marcas como Dove e Hellmann’s, diz que a cisão vai ajudar a reduzir custos em 800 milhões de euros nos próximos três anos. As marcas de sorvetes geraram 7,9 bilhões em vendas ano passado.

Perspectivas Futuras

A redução de custos ao longo do tempo vai mais do que compensar os efeitos negativos da cisão dos negócios, afirma a companhia, com uma separação total do negócio sendo o caminho mais provável. O dinheiro extra que a Unilever conseguir levantar será reinvestido em pesquisa e desenvolvimento e também para apoiar a expansão de margens.

Reestruturação e Resultados

A mudança é um novo passo na reestruturação iniciada no ano passado, que tenta recuperar as vendas da empresa. No último ano a Unilever teve lucro de 6,49 bilhões de euros e volumes de vendas cresceram pela primeira vez em dois anos.

Business

Leia mais artigos sobre o mercado financeiro e fique por dentro das últimas notícias. Não deixe de comentar, seguir e dar um like se gostou do conteúdo. Agradecemos pela leitura!


Por /valor-investe


广告位火热招租中