TikTok é alvo de investigação americana sobre compartilhamento de dados TikTok pode ser processado n

广告位火热招租中

A Comissão Federal de Comércio americana (FTC, na sigla em inglês) está conduzindo uma investigação sobre o TikTok em relação às suas práticas de dados e segurança. Esse processo pode culminar em um acordo ou uma possível ação judicial contra a empresa, conforme informações de fontes próximas ao caso.

O Que Motiva a Investigação?

A investigação da FTC surge em meio a uma série de obstáculos enfrentados pelo TikTok em Washington, incluindo a luta contra um projeto de lei federal que ameaça banir a plataforma nos Estados Unidos, caso não se separe de sua empresa controladora baseada em Pequim, a ByteDance.

Possíveis Violações da Empresa

Explorando as acusações, a FTC está analisando se o TikTok violou legislações que proíbem práticas comerciais enganosas, incluindo a negação de acesso de indivíduos chineses a dados de usuários americanos. Além disso, a empresa está sendo investigada quanto a possíveis infringências da Lei de Proteção à Privacidade Online de Crianças.

Foto ilustrativa (Imagem obtida do Unsplash)

O Progresso da Investigação

A FTC está se aproximando do desfecho de sua investigação e poderá chegar a um acordo com o TikTok em breve. No entanto, o prazo para tal acordo permanece incerto. Caso a FTC opte por seguir com um processo judicial, o caso deverá ser encaminhado ao Departamento de Justiça para deliberação.

Foto ilustrativa (Imagem obtida do Unsplash)

Conclusão e Questões Pendentes

A legislação em discussão pode determinar o futuro do TikTok nos EUA, mas ainda enfrenta desafios no Senado. As preocupações sobre a segurança de dados e a possibilidade de influência do governo chinês continuam a pairar sobre a plataforma, embora até o momento não tenham sido apresentadas provas públicas nesse sentido.

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.

Agora, gostaríamos de ouvir sua opinião. Deixe um comentário, siga-nos para mais atualizações, curta e compartilhe. Agradecemos por acompanhar.


Por /


广告位火热招租中