"Série B da Libertadores"? Descubra quais equipes disputarão a Copa Sul-Americana: Corinth

广告位火热招租中
A Copa Sul-Americana 2024 de futebol começa nesta terça-feira, 2, com diversos times que não se classificaram para a Libertadores, o maior torneio de clubes do continente, como o Corinthians, Cruzeiro, Boca Juniors e Internacional. Considerada pelos torcedores como a "Série B da Libertadores", a competição terá entre seus participantes equipes que somam 11 títulos da Libertadores. Na última edição, o Campeonato Brasileiro distribuiu seis vagas na competição: Athletico-PR, Internacional, Fortaleza, Cuiabá, Corinthians e Cruzeiro. O Red Bull Bragantino, por sua vez, disputará o torneio após ser derrotado na pré-Libertadores deste ano. O Corinthians está na chave F da Sul-Americana e terá seu primeiro jogo contra o Racing, do Uruguai. O Nacional, do Paraguai, também integra o grupo F. Já o Internacional, que busca o bicampeonato após vencer em 2008, enfrentará o Belgrano, da Argentina, na estreia, pelo grupo C, que tem também o Delfín, do Equador, e o Real Tomayapo, da Bolívia. O Cruzeiro, por sua vez, terá que superar a altitude de Quito, no Equador, logo na primeira rodada contra o Universidad Católica. O Boca Juniors, que não conseguiu se classificar para a Libertadores, será o adversário do Fortaleza na fase de grupos e também promete agitar a competição. Na primeira fase, cada equipe fará seis jogos, e apenas a melhor campanha de cada grupo avançará direto às oitavas de final. Os times que ficarem em segundo lugar deverão disputar o playoff.

Por que a Sul-Americana é importante para times que não se classificaram para a Libertadores?

A Sul-Americana é considerada a segunda competição mais importante de clubes no continente americano, ficando atrás apenas da Libertadores. Para os times que não se classificaram para a Libertadores, a Sul-Americana é uma oportunidade de conquistar um título internacional, além de marcar presença em uma competição de peso e ganhar destaque no cenário do futebol sul-americano.

Como os times brasileiros se preparam para a Sul-Americana?

Cada equipe tem sua própria rotina de treinamento e preparação para a competição, mas é importante que os times estejam bem fisicamente e taticamente para enfrentar adversários de diferentes países e culturas. Além disso, é essencial estudar o estilo de jogo de cada equipe, identificando pontos fortes e fracos, para poder traçar uma estratégia eficiente para cada jogo.

Quais são as chances dos times brasileiros na Sul-Americana?

Os times brasileiros têm um registro de sucesso na competição: desde a criação da Sul-Americana, em 2002, equipes do Brasil já venceram o torneio em oito ocasiões. Athletico-PR, Internacional e São Paulo são algumas das equipes brasileiras que já se consagraram campeãs, assim como o atual campeão, o Palmeiras. Embora o favoritismo não seja garantido, as equipes brasileiras costumam ter boas performances na competição e podem surpreender nesta edição.

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe com seus amigos e colegas de trabalho. Não se esqueça de seguir nossas redes sociais e nos acompanhar para mais conteúdos como este. Agradecemos por nos escolher como sua fonte de informação!

Imagem de um jogo de futebol
Futebol é paixão nacional em muitos países

Crédito imagens: Unsplash API

Não deixe de ver outros conteúdos relevantes:

Agradecemos por acompanhar nosso artigo sobre a Copa Sul-Americana e esperamos ter proporcionado informações úteis e interessantes. Se gostou, não deixe de dar seu like e compartilhar com seus contatos. Assine nossa newsletter para ficar por dentro de outros conteúdos importantes. Até a próxima!


Por /


广告位火热招租中