Petroleo: Preço volta a subir e atinge nível mais alto em mais de quatro meses

广告位火热招租中
O preço do petróleo manteve o movimento positivo de ontem e fechou em alta nesta terça-feira (19). Os contratos mais negociados da commodity energética bateram novamente seus maiores níveis de fechamento em mais de quatro meses.

Por que o preço do petróleo está em alta?

O contrato do petróleo WTI - referência americana - para junho subiu 0,58%, a US$ 82,08 por barril. Já o contrato do Brent - referência global - para maio avançou 0,56%, a US$ 87,38 por barril. Assim como ocorreu ontem, os contratos registraram seus maiores valores de fechamento desde 2 de novembro e 27 de outubro, respectivamente.

O que está impulsionando a demanda por petróleo?

O otimismo com a demanda por petróleo e sinais de que a oferta global ficará mais apertada em breve superaram até a apreciação do dólar hoje.

Como a política monetária afeta o mercado de petróleo?

A moeda americana reage à expectativa para a decisão do Federal Reserve (Fed) amanhã e tem forte alta ante o iene após o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) encerrar o período de juros negativos no país, mas com uma perspectiva de política monetária ainda acomodatícia no curto prazo.

Petróleo em alta
Imagem ilustrativa do mercado de petróleo em alta. Créditos: Getty Images
Demanda por energia em alta
Ilustração do otimismo com a demanda por energia. Créditos: Getty Images

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

Esperamos que este artigo tenha ajudado a esclarecer os motivos por trás do aumento no preço do petróleo e como os fatores globais estão influenciando o mercado. Qual será o impacto dessas movimentações nos próximos dias? Deixe sua opinião nos comentários e não se esqueça de acompanhar as atualizações diárias. Agradecemos a sua leitura, interação e apoio!


Por /Gabriel Caldeira


广告位火热招租中