De ‘Rei das Pedaladas’ à prisão: relembre a trajetória de Robinho Trajetória de Robinho: Da fama com

广告位火热招租中

O atacante Robinho despontou no Santos em 2002 como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O ‘rei das pedaladas’, como ficou conhecido, se sagrou como um dos principais atacantes do Brasil e brilhou na Europa ao defender equipes como Real Madrid, Manchester City e Milan.

Quem é Robinho e qual foi sua trajetória no futebol?

Foi quando jogava pelo Milan, inclusive, que a trajetória de Robinho fora manchada por um crime. O jogador foi um dos acusados de participar de um estupro coletivo a uma mulher em uma boate na Itália em 2013. Nos anos seguintes à acusação, o atacante continuou a jogar. Chegou a passar novamente pelo Santos, desembarcou na China para atuar pelo Guangzhou Evergrande e também vestiu a camisa do Atlético Mineiro.

O que aconteceu com Robinho após o caso de estupro na Itália?

Imagem ilustrativa: Robinho

Relembre, a seguir, a carreira meteórica de Robinho até o caso de estupro na Itália:

Robinho no Santos e sua ascensão no futebol brasileiro:

O ano era 2002. Um atacante santista de 18 anos chamado Robson de Souza e conhecido como Robinho conquistou holofotes pela habilidade e qualidade, principalmente com as ‘pedaladas’ em cima da bola, características que logo garantiram a ele figurar em listas de maiores promessas do futebol brasileiro.

Quais foram os principais momentos de Robinho atuando pelo Santos?

Imagem ilustrativa: Santos FC

Robinho voltou ao Santos em janeiro de 2010 por empréstimo junto ao Manchester City e, ao lado de Neymar e Ganso, formou o trio dos sonhos para o torcedor do clube, e ajudou o Alvinegro a faturar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Quais os momentos marcantes de Robinho no futebol internacional, incluindo Real Madrid, Milan e Manchester City?

Robinho chegou ao Real Madrid em 2005. Ele foi recebido por torcedores com grande festa e herdou a camisa 10 de Luís Figo. Na época, a equipe Merengue ‘galáctica’ era comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e tinha outros brasileiros no elenco, como o centroavante Ronaldo, o ‘Fenômeno’, e o lateral Roberto Carlos.

O que marcou a passagem de Robinho pelo Real Madrid e Milan?

Imagem ilustrativa: Real Madrid

O Manchester City, à época recém-comprado por investidores árabes, acertou com Robinho na temporada 2008/09. Era hora de levar as ‘pedaladas’ para os gramados da badalada Premier League, o Campeonato Inglês. O jogador não conseguiu se destacar na equipe inglesa. Ficou por lá por duas temporadas e não conquistou nenhum título.

Qual foi a passagem de Robinho pelo Manchester City?

Em agosto de 2010, o atacante brasileiro assinou contrato com o Milan, e foi apresentado na equipe italiana ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic. O vínculo, que deveria ir até 2016, foi encerrado em 2015. Robinho conseguiu fazer bons jogos pelo time da Itália, mas não brilhou e voltou a ser emprestado ao Santos. Pelo Milan, o jogador conquistou o Campeonato Italiano uma vez e também se sagrou campeão da Supercopa da Itália.

Como foi a passagem de Robinho pelo Milan e a conquista de títulos?

Imagem ilustrativa: Milan

Robinho chegou ao chinês Guangzhou Evergrande em julho de 2015 em contrato válido por seis meses, indicado pelo então treinador do time, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão. O brasileiro, que na época tinha 31 anos, não conseguiu ser titular e deixou o clube para, novamente, voltar ao Brasil. O destino, porém, foi Minas Gerais.

O que marcou a passagem de Robinho pelo Guangzhou Evergrande e Atlético Mineiro?

No ano de 2016, o Atlético Mineiro anunciou a contratação de Robinho. Com certo destaque na equipe, o atacante foi o artilheiro do time e do futebol brasileiro naquele ano e conquistou o Campeonato Mineiro em 2017.

Como foi a passagem de Robinho pelo Atlético Mineiro e sua saída?

Do Atlético Mineiro, Robinho foi transferido para o Sivasspor, da Turquia, onde ficou apenas até 2018. Em seguida, fechou com o Basaksehir, também do futebol turco, onde permaneceu até 2020. Da passagem pouco estrelada na Turquia, ele retornou ao Brasil, já com 36 anos. Dessa vez, seria para vestir pela quarta vez a camisa do Santos, mas o contrato foi suspenso após pressão popular e de conselheiros e patrocinadores do clube paulista com a condenação por estupro na Itália.

Quais foram os últimos clubes que Robinho atuou antes do desfecho do caso de estupro?

Com destaque em clubes, Robinho também chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ele participou, por exemplo, das Copas do Mundo de 2006 e 2010, das Copas das Confederações de 2005 e 2009, fez jogos de Eliminatórias de 2004 a 2009 e também tem no currículo a Copa América nas edições de 2007 e 2011.

Como foi a trajetória de Robinho na Seleção Brasileira?

Quando atuava pelo Milan, em janeiro de 2013, Robinho foi acusado de participar de um estupro coletivo a uma mulher albanesa em uma boate italiana em Milão. A justiça da Itália condenou o atacante a nove anos de prisão pela primeira vez em novembro de 2017, época em que ele defendia o Atlético Mineiro. Em julgamento de segunda instância, em dezembro de 2020, a condenação foi mantida pelos italianos. A decisão em terceira e última instância foi em janeiro de 2022, com o atacante no Brasil.

Qual foi a trajetória legal de Robinho após a acusação de estupro na Itália?

Imagem ilustrativa: Robinho na Justiça

Nesta quinta-feira (21), Robinho teve a prisão decretada pela Justiça Federal de Santos aos 40 anos e ficou em custódia na Polícia Federal (PF), até ser encaminhado ao complexo penitenciário de Tremembé. O jogador alega até hoje que a relação foi consensual, diz ter provas de sua inocência e acusou a justiça italiana de racismo.

Qual foi o desfecho do caso de estupro na Itália para Robinho?

Espero que esta análise da carreira de Robinho e do polêmico caso de estupro na Itália tenha ajudado a esclarecer sua trajetória e os desafios que ele enfrentou. Deixe seu comentário sobre o assunto e compartilhe suas opiniões conosco. Agradeço por sua atenção e espero que tenha apreciado o conteúdo apresentado.

Não se esqueça de interagir, deixando seu comentário, compartilhando o conteúdo e nos seguindo para mais atualizações. Obrigado pela leitura!


Por /


广告位火热招租中