PSB loses Datena to PSDB in alliance with Tabata

广告位火热招租中
Datena se filia ao PSDB para compor chapa a prefeitura de São Paulo O apresentador José Luiz Datena, que havia se filiado ao PSB há menos de quatro meses, assinou a ficha de filiação ao PSDB nesta quinta-feira, quatro. Isso permitiu que ele aceitasse a indicação a vice na chapa da deputada federal Tabata Amaral (PSB) na disputa pela prefeitura de São Paulo, que poderá contar com a aliança com os tucanos. A informação foi confirmada pelo próprio jornalista ao Estadão, que disse que já havia conversa do partido com a deputada nesse sentido há muito tempo. Tabata estará presente no ato, que deve acontecer no início da tarde, em local ainda a ser definido. politics Tabata: “Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte” “Nosso projeto para São Paulo está cada vez mais forte. Tenho muito orgulho da parceria que venho construindo com o Datena ao longo dos últimos meses. Sua ida para o PSDB fortalece a nossa candidatura e muito me honra”, disse Tabata Amaral. A aliança com o PSDB permitirá que Tabata tenha mais tempo de propaganda eleitoral durante o pleito. Embora o PSDB tenha conversado com o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), o partido avisou que não liberaria o parlamentar. A janela partidária deste ano permite apenas que vereadores troquem de legendas sem punição. José Anibal: “Datena não apresentou “condicionantes” para deixar o PSB” O presidente municipal do PSDB de São Paulo, José Anibal, não cravou a posição de Datena na campanha, mas também confirmou ao Estadão a chegada dele ao ninho tucano. Outra liderança do partido disse, sob anonimato, que Datena não apresentou “condicionantes” para deixar o PSB e migrar para o PSDB. “Pode ser vice-prefeito ou estar disponível ao PSDB (para ser candidato a prefeito)”, informou. elections Orlando Faria: “Datena deve anunciar amanhã” Orlando Faria, coordenador político da pré-campanha da parlamentar, reforçou que “Datena deve anunciar amanhã (quinta-feira) que foi para o PSDB para ser vice da Tabata”. Datena já completou dez filiações partidárias e nunca foi candidato, mas está de olho em uma das duas vagas no Senado Federal nas eleições de 2026. Ele passou pelo PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, PSC e PDT, antes de PSB e PSDB.

Por que Datena trocou de partido?

Depois de ter deixado o PDT em 2023, Datena entrou para o PSB, partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de quem o comunicador é amigo. Ele foi convidado para ser vice na chapa de Tabata Amaral, mas até então não havia dito se aceitaria a empreitada.

A importância da aliança com o PSDB

A aliança com o PSDB permitirá que Tabata Amaral tenha mais tempo de propaganda eleitoral durante a disputa pela prefeitura de São Paulo. Além disso, a disposição do partido em acomodar Datena em sua chapa fortalece a candidatura da deputada. O PSDB é um partido grande e influente em São Paulo, o que pode ajudar a reforçar a campanha de Tabata.

Datena no PSDB: um trunfo para os tucanos

A chegada de Datena no PSDB pode ser vista como um trunfo para o partido. Embora ele tenha se filiado recentemente e não tenha pretensões de disputar a prefeitura de São Paulo, o seu apoio pode ser importante para a eleição de outros candidatos do partido nas próximas eleições.

Conclusão

A ficha de filiação de Datena no PSDB pode ser vista como uma jogada política importante na disputa pela prefeitura de São Paulo. A aliança com o partido permitirá que Tabata Amaral tenha mais tempo de propaganda eleitoral e o apoio de Datena pode fortalecer sua campanha. Além disso, a disposição do PSDB em receber o comunicador em sua chapa pode ser vista como um trunfo para o partido, que pode contar com o seu apoio em futuras eleições.

Deixe seu comentário abaixo e não se esqueça de curtir e compartilhar!


Por /


广告位火热招租中