Bolsas de NY mantêm alta firme pós-Fed e sobem até 1% Firme alta nas Bolsas de Nova York após decisã

广告位火热招租中

As bolsas de Nova York abriram em alta firme nesta quinta-feira (21), dia seguinte à decisão de juros do Federal Reserve (Fed) que desencadeou um movimento de busca por risco em Wall Street.

Impacto das Mensagens de Jerome Powell

Mensagens menos conservadoras do que o esperado do presidente Jerome Powell e a manutenção da expectativa por três cortes de juros este ano - apesar do aumento das projeções de inflação e crescimento - trouxeram alívio aos investidores, que agora estão mais confiantes com a perspectiva para a flexibilização monetária deste ano.

Desempenho dos Índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq

Por volta de 10h50 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,48%, a 39.700,65 pontos; o S&P 500 também avançava 0,48%, a 5.249,45 pontos; e o Nasdaq tinha alta de 0,73%, a 16.488,43 pontos.

Ação em Destaque: Micron

A ação de maior destaque neste começo de pregão é a Micron, produtora americana de módulos de memória RAM e armazenamento de dados para computadores, que saltava 14,1% após a companhia afirmar que tem se beneficiado de melhores preços e dinâmicas de oferta e demanda por conta do impulso de servidores de inteligência artificial.

Setores com Melhor Desempenho no S&P 500

Dentre os 11 setores do S&P 500, o de tecnologia rivaliza com o de consumo discricionário para definir o melhor desempenho deste começo de pregão, com ambos em alta de cerca de 0,7%.

Wall Street Bolsas EUA
Wall Street Bolsas EUA - Foto: Divulgação/NYSE

Publicado originalmente no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico.

Esperamos que as mudanças recentes no cenário econômico continuem a impulsionar os mercados e oferecer oportunidades de investimento. Como você analisa essas oscilações e o impacto das decisões do Fed nos seus investimentos? Compartilhe sua opinião nos comentários.

Obrigado por ler e não se esqueça de comentar, curtir e compartilhar!


Por /Gabriel Caldeira


广告位火热招租中