Bia Haddad é eliminada na estreia do WTA 1000 de Dubai após virada dolorosa: o que deu errado?

广告位火热招租中

Beatriz Haddad teve uma atuação surpreendentemente decepcionante neste domingo. O jogo começou com ela na liderança, mas logo em seguida houve uma reviravolta inesperada, resultando na virada da italiana Jasmine Paolini, que inclusive aplicou um "pneu" no terceiro set. Com isso, Beatriz acabou sendo eliminada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, logo em sua estreia, ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 0/6, em uma partida que durou 2 horas.

Paolini, a "pedra no sapato" de Bia

Paolini continua sendo uma adversária difícil para Beatriz. Mesmo ocupando apenas a 24ª posição no ranking da WTA, dez posições abaixo da brasileira, a italiana conseguiu vencer todos os confrontos entre elas até o momento. Enquanto Paolini segue avançando em busca do título, aguardando a vencedora entre a canadense Leylah Fernandez e a americana Bernarda Pera na próxima fase, Beatriz volta suas atenções agora para o WTA 500 de San Diego.

Bia Haddad perde para Jasmine Paolini logo na estreia em Dubai - Foto: Amr Alfiky / Reuters

Expectativa para o futuro de Beatriz

No ano passado, Beatriz também foi eliminada na primeira rodada do WTA de Dubai. É provável que ela perca posições valiosas no ranking, apesar de ganhar a posição da atual campeã e tcheca Barbora Krejcikova, que não competirá este ano devido a uma lesão nas costas.

O desenrolar da partida

No primeiro set, Beatriz parecia caminhar para uma vitória tranquila. Ela quebrou o serviço de Paolini logo no início e chegou a ter uma vantagem de 3 a 1. Segura, precisou apenas manter a liderança para sair na frente no confronto.

Leia também

  • Luisa Stefani arrasa americanas nas duplas e conquista o título do WTA 1000 de Doha

  • Beatriz Haddad volta a sofrer com dores nas costas e perde na estreia em Doha

Já no segundo set, Beatriz novamente quebrou o serviço de Paolini e chegou a ter uma vantagem de 4 a 2. No entanto, foi nesse momento que as coisas começaram a desandar. A brasileira enfrentou dificuldades e não conseguiu conter a reação da italiana, que virou o set para 6 a 4, quebrando dois serviços de Beatriz.

Abalada com a derrota no segundo set, Beatriz retornou para o terceiro completamente irreconhecível e foi dominada pela italiana, que precisou de menos de 25 minutos para garantir a vitória e a vaga na próxima fase do WTA 1000 de Dubai.

Imagem ilustrativa - Créditos: Unsplash

Espera-se que Beatriz aprenda com essa experiência e se fortaleça para os desafios futuros. Embora a derrota seja difícil, o esporte é feito de altos e baixos, e a determinação em superar os obstáculos é o que verdadeiramente conta. Que lições valiosas Beatriz poderá extrair dessa derrota e como ela irá se preparar para os próximos torneios? O futuro dirá.

Agora, convido você a compartilhar suas opiniões sobre o desempenho de Beatriz Haddad e o rumo de sua carreira. Deixe seu comentário, siga nossas redes sociais, dê seu like e agradeço por acompanhar.


Por /


广告位火热招租中