Por que as passagens de avião para o Rio estão tão caras? Descubra dicas para economizar em viagens

广告位火热招租中
Os altos preços das passagens aéreas para assistir ao show de Madonna em Copacabana estão preocupando os fãs da cantora. De acordo com um levantamento feito pela startup Onfly, para o site Valor Investe, o voo de retorno do Aeroporto Santos Dumont, no Rio, para Congonhas, em São Paulo, no dia 5 de maio, pode sair até 613% mais caro do que a média de preços no fim de semana anterior. Isso significa que mesmo se o fã conseguir a passagem mais barata saindo da capital paulista para o Rio, o transporte aéreo não sairá por menos de R$ 2.327,50 cada passagem. Atualmente, os gastos com os bilhetes aéreos podem chegar a R$ 6.657,54, saindo do aeroporto de Congonhas no dia 3 de maio e voltando do aeroporto Santos Dumont no dia 5. Ou seja, os valores estão completamente fora da realidade para a maioria das pessoas. Como os preços das passagens estão nas alturas, as alternativas do CEO da Onfly, Marcelo Linhares, são buscar alternativas de transporte, como ônibus, aluguel de carro, compartilhamento de custos com caronas ou outras modalidades de transporte.

Bilhetes altos principalmente para trechos saindo da região sudeste

As maiores variações nos preços das passagens estão justamente nos trechos saindo de aeroportos do estado de São Paulo, região que concentra o maior contingente populacional. De acordo com o levantamento feito pela Onfly, o público mais prejudicado pela disparada nos preços das passagens aéreas é o de Brasília. Já as passagens de avião saindo de Porto Alegre ou Salvador com destino ao Rio mantiveram os preços e até caíram (mesmo que pouco) durante o fim de semana do show de Madonna.

Aplicação da comparação de preços das passagens

A equipe do levantamento da Onfly trabalhou no monitoramento das buscas entre os dias 27 e 31 de março. A variação apontada no levantamento foi baseada nos valores mínimos das passagens em trechos selecionados nos fins de semana de 26 a 28 de abril e 3 a 5 de maio. Vale destacar que a busca focou exclusivamente em passagens da classe econômica e sem despacho de bagagem.

Conclusão

Em resumo, os fãs da cantora Madonna terão que desembolsar altos valores para poder assistir ao seu show em Copacabana. Com a alta nos preços, as alternativas são buscar outros meios de transporte ou desistir do evento. Essa situação é um alerta para quem pensa em viajar em datas comemorativas ou em eventos populares, é sempre importante pesquisar com antecedência e ficar atento aos valores para não ter surpresas desagradáveis.

Fonte: Valor Investe

Imagens: Passagens aéreas Trânsito nas ruas

Esse artigo foi útil para você? O que achou da situação enfrentada pelos fãs de Madonna que querem assistir ao seu show em Copacabana? Deixe sua opinião nos comentários!

Lembre-se de nos seguir nas redes sociais e dar seu feedback para que possamos continuar produzindo conteúdo relevante para você.

Agradecemos por sua leitura e até a próxima!


Por /Beatriz Pacheco


广告位火热招租中