Oregon, nos EUA, está recriminalizando as drogas; saiba as razões e os impactos

广告位火热招租中

Três anos atrás, quando os eleitores do Oregon aprovaram um plano pioneiro para descriminalizar as drogas pesadas, os defensores que buscavam acabar com a prisão de usuários de drogas acreditavam que estavam à beira de uma revolução que logo se espalharia por todo o país.

Como o flagelo do fentanil afetou a situação?

Mas mesmo quando a lei histórica do Estado entrou em vigor em 2021, o flagelo do fentanil estava se instalando. As overdoses aumentaram enquanto o Estado tropeçava em seus esforços para financiar programas de tratamento aprimorados. E enquanto muitos outros centros urbanos emergiam dos dias sombrios da pandemia, Portland continuava a lutar, com cenas de drogas e desespero.

Oregon

Por que alguns políticos estão apoiando o fim do experimento?

Ultimamente, até mesmo alguns dos políticos liberais que adotaram uma nova abordagem em relação às drogas têm apoiado o fim do experimento. Neste mês, um projeto de lei que reinstituirá penalidades criminais para a posse de algumas drogas obteve aprovação final na Assembleia Legislativa do Estado e foi encaminhado para a governadora Tina Kotek, que expressou preocupação com o uso aberto de drogas e ajudou a intermediar um plano para proibir essa atividade.

Como a súbita reversão impacta os defensores da descriminalização?

A reversão abrupta é uma reviravolta devastadora para os defensores da descriminalização, que dizem que o grande número de mortes por overdose decorre de uma confluência de fatores e falhas em grande parte não relacionados à lei. Eles alertaram contra o retorno a uma estratégia de “guerra às drogas” e pediram ao Legislativo que, em vez disso, investisse em moradias acessíveis e opções de tratamento de drogas.

Drogas

Qual é a perspectiva futura diante dessas mudanças legislativas?

Os legisladores acrescentaram uma série de outras medidas, inclusive financiamento para programas de saúde mental e abuso de substâncias e políticas que facilitem o acesso das pessoas a medicamentos para abstinência. Kate Lieber, líder da maioria democrata do Senado Estadual e uma das principais arquitetas dos novos planos, disse que a abordagem é única - o produto de negociações difíceis entre os republicanos que queriam restaurar as penalidades e os democratas que queriam priorizar o tratamento.

No final, o Oregon serve como um laboratório para abordagens políticas sobre a questão das drogas, com potenciais repercussões que influenciarão outras jurisdições. A incessante luta entre a criminalização e a descriminalização revela a complexidade e a urgência de encontrar uma solução eficaz para o problema das drogas e suas ramificações na sociedade.

Agora, cabe aos cidadãos, legisladores e defensores da mudança continuar a buscar maneiras inovadoras e eficazes de lidar com a questão das drogas, garantindo ao mesmo tempo a segurança, saúde e bem-estar de todos os envolvidos.

Agradecemos por acompanhar essa análise detalhada sobre a situação da descriminalização das drogas no Oregon. Deixe seu comentário, compartilhe suas ideias e participe ativamente desse importante debate em busca de soluções concretas. Obrigado pela atenção e engajamento!


Por /


广告位火热招租中