Aprova venda de fundos imobiliários do Credit Suisse para Pátria Investimentos

广告位火热招租中

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda do negócio de fundos imobiliários do Credit Suisse no Brasil para o Pátria Investimentos. O negócio, de até R$ 650 milhões, foi anunciado em dezembro.

Por que a aprovação foi concedida?

Se, em 15 dias, nenhum conselheiro ou terceiro interessado destacar o caso para o tribunal da autarquia ele será considerado definitivamente aprovado.

Qual o impacto no mercado nacional de gestão de fundos de investimento?

Para a Superintendência, a operação "não tem o condão de implicar aumento relevante no atual nível de concentração do mercado nacional de gestão de fundos de investimento, de modo que não suscita preocupações concorrenciais nesse segmento".

Qual é a participação combinada das partes no mercado?

A participação combinada das partes no mercado nacional de gestão de fundos de investimento totaliza 0,8%, ficando abaixo, portanto, da faixa de 20% de concentração a partir da qual o Cade costuma considerar que o negócio pode ter algum impacto de concentração no mercado. Entre outros ativos, o negócio inclui a administração fiduciária e a gestão de oito fundos de investimento imobiliário listados no Brasil.

Quais foram as considerações adicionais feitas pela Superintendência Geral?

A operação tem uma cláusula de não concorrência, que foi averiguada pelo Cade mas não foi divulgada no processo administrativo. A SG também concluiu que não há preocupações concorrenciais com relação ao mercado nacional de administração fiduciária de fundos; mercado de imóveis comerciais para locação, no segmento de escritórios e lajes corporativas e no mercado de imóveis comerciais para locação, no segmento de atividade varejista. A aprovação foi publicada hoje no Diário Oficial.

Conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

Imagem de negócios
Imagem meramente ilustrativa
Imagem de finanças
Imagem meramente ilustrativa

Lembre-se de deixar suas opiniões e comentários abaixo. Agradecemos sua leitura, comentários, curtidas e compartilhamentos!


Por /Beatriz Olivon


广告位火热招租中